Malandragem

Preso suspeito de usar “engenhoca” para furtar pertences de carros

Um aparelho conhecido como “Chapolim” era usado por uma quadrilha que furtava pertences e equipamentos de veículos em estacionamentos, principalmente de agências bancárias.

Ele bloqueia o sinal das travas do veículo na hora em que a vítima as aciona, deixando o carro aberto. Suspeito integrar o grupo, Amarildo Batista Ferreira, 41 anos, foi preso nesta semana por policiais do 5º Distrito Policial.

De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima, a quadrilha vinha sendo investigada há cerca de dois meses, depois de receber vários registros de ocorrências semelhantes.

“Eles escolhiam as vítimas, acionavam o aparelho e bloqueavam o sinal. A pessoa geralmente estava preocupada com os afazeres e não percebia que a trava não tinha funcionado”, explicou o delegado.

Um comparsa seguia a vítima e orientava sobre os passos dela, enquanto um dos bandidos pegava os pertences do veículo. A quadrilha costumava agir em horário de expediente bancário.

Amarildo foi preso em flagrante na segunda-feira (31), em um estacionamento na Rua Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange. De acordo com o delegado, ele ainda tentou subornar os policiais, oferecendo um dos carros “piseiras” usados pela associação criminosa.

Paraná Online no Facebook