Desfalque no tráfico

Baiano é suspeito de comandar tráfico de drogas na Grande Curitiba

Mesmo morando na Bahia, Nilson Ramos Paula, 30 anos foi preso, suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas em Curitiba e região metropolitana. Os entorpecentes eram trazidos da fronteira do Mato Grosso do Sul.

Outras 20 pessoas que estariam envolvidas no esquema foram presas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). A investigação começou há seis meses, segundo a delegada Camila Cecconello.

“Essa droga vinha do Mato Grosso do Sul e, sob o comando do Nilson, era armazenada e distribuída em Curitiba e região metropolitana. Por meio dessas pessoas ligadas a eles, chegamos a outros traficantes que adquiriam grandes volumes de droga”, explicou Camila.

Nessa quinta-feira (03), oito pessoas suspeitas de envolvimento no esquema foram detidas nos bairros Pilarzinho, Cidade Industrial e Cajuru; e também no Guaraituba, em Colombo, e no Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Uma delas foi Maria Zeni Luz de Moraes, 42, que, de acordo com a Denarc, comprava drogas da quadrilha de Nilson para revender a biqueiras do Pilarzinho. Também foram detidos Thiago da Cruz Pendack, 42; Osmar de Moura, o “Neguinho”, 33; Vitalino Maciel Gomes, 41; Sandro Gabriel Moraes de Lima, 22; Luiz Antonio Almirao Rosa, 33; Osnil Zanelatto Alves, 32; e Emerson Luiz Simões de Oliveira, 40.

Durante as investigações, a Denarc apreendeu aproximadamente 150 quilos de maconha, 15 quilos de crack, um quilo de cocaína, quatro quilos de substâncias usadas na mistura da cocaína, oito armas de fogo, 150 munições, um colete balístico, e R$ 11 mil em dinheiro.

Foragidos

A polícia ainda procura dois suspeitos de envolvimento no esquema: um deles é identificado como Carlos Tiago; e o outro Elizeu Taborda Lara, proprietário de uma loja na Cidade Industrial, que fornecia celulares roubados aos integrantes da quadrilha. Elizeu foi preso em agosto pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), pois na loja dele foram encontrados aparelhos celulares de vítimas que estavam no assalto a um restaurante, no bairro Vila Izabel, no qual o investigador da Polícia Civil Nielsen Custódio foi assassinado.

Paraná Online no Facebook