Dois ataques

Marginais usam táticas e conseguem escapar do Bope após explosão de caixas

Dois ataques a caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana marcaram a madrugada dessa segunda-feira (31). O primeiro foi em São José dos Pinhais, no bairro Afonso Pena. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia. Uma hora após a ação, uma quadrilha fortemente armada rendeu os vigilantes da fábrica da Coca-Cola, no bairro Uberaba, e explodiu um caixa eletrônico do estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar, o ataque à agência do Bradesco, na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, ocorreu por volta das 3h30. Quando os policias do 17º Batalhão chegaram ao local, houve troca de tiros. Um dos disparos atingiu uma viatura. Os bandidos estavam armados com fuzil e dezenas de estojos de munição .556 foram encontrados em frente à agência.

Para despistar os policiais e facilitar a fuga, conforme a PM, os marginais jogaram “miguelitos” na pista, com o objetivo de furar os pneus das viaturas que tentassem persegui-los. A quadrilha fugiu em uma Duster branca.

Ainda durante o primeiro ataque, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que deslocava para apoio, foi atingida por um carro, perdeu o controle e bateu contra um poste. Dois policiais ficaram feridos, mas não correm risco de morrer.

Cerca de uma hora depois da explosão em São José dos Pinhais, segundo a PM, ladrões invadiram a fábrica da Coca-Cola, na BR-277. Eles renderam os vigilantes e explodiram um caixa. Os marginais fugiram em dois veículos escuros, com o dinheiro e as armas dos vigilantes. Até o momento, de acordo com a PM, eles não foram encontrados. A polícia disse que não é possível afirmar se as duas ações foram praticadas pela mesma quadrilha.