Silêncio!

Blitz contra ‘jacuboys’ tem dezenas de multas e apreensões

Com objetivo de trazer tranquilidade à população que visita e reside em torno dos parques Tingui e Barigui, em Curitiba, a Guarda Municipal (GM) e a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizaram no fim de semana uma operação que resultou em 21 apreensões de veículos, 76 multas e a prisão de um homem. Houve blitz das polícias militar e rodoviária federal na entrada dos parques.

As abordagens ocorreram na sexta, sábado e domingo. No Parque Barigui, 52 veículos entre carros e motocicletas foram autuados. Dezesseis deles foram recolhidos pro pátio da Setran. Seis multas por poluição sonora foram aplicadas.

No Parque Tingui, 24 veículos foram autuados, cinco recolhidos e duas multas por som alto foram aplicadas. Um homem foi preso por direção perigosa. Ele havia bebido, estava com a habilitação vencida e faltavam equipamentos de segurança no veículo. Foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito e o carro apreendido.

De acordo com o inspetor da GM Cláudio Frederico de Carvalho, a ação teve como foco principal coibir o uso de som alto e embriaguez.

Várias irregularidades foram encontradas, desde motoristas sem habilitação, falta de equipamentos obrigatórios, até veículos com falta de pagamento de licenciamento.

Paz no Trânsito

Enquanto agentes da segurança pública fiscalizavam os parques, as polícias Militar e Rodoviária Federal realizaram a operação “Paz no Trânsito”, em conjunto com a GM e a Setran. A blitz ocorreu na BR-277, no quilômetro 98, na pista sentido Curitiba. Criada pelo governo federal, o projeto prevê reforçar segurança nas estradas.

Paraná Online no Facebook