No Centro

Gata trambiqueira é presa em flagrante em banco. Saiba o porquê!

Envergonhada e demonstrando um pouco de medo. Foi assim que Divina Aparecida Fernandes, de 27 anos, conversou com as equipes de reportagem na manhã desta sexta-feira (31). Ela é suspeita de tentar fraudar um saque em uma agência bancária na última quarta-feira (29).

Divina foi presa em flagrante dentro da agência bancária de Curitiba, no momento em que tentava sacar dinheiro em um caixa eletrônico, segundo a polícia. “Ela apresentou documentos falsos e estava bem nervosa. Acabou se entregando”, disse o delegado Wallace de Oliveira Brito, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

Conforme o delegado, Divina contou que iria sacar cerca de R$ 8 mil. “Ela disse para a gente que veio de Goiânia para sacar esse valor e que receberia cerca de R$ 150 por isso. Mas temos registro de que ela tentou sacar dinheiro também em outra agência, em São José dos Pinhais”, disse Wallace de Oliveira.

A partir das poucas informações que Divina deu aos policiais, os investigadores desconfiam de que ela não agisse sozinha. “Temos quase certeza. Mas infelizmente ela assumiu tudo e escondeu se tinha mais alguém com ela”.

Na delegacia, a moça apenas se restringiu a dizer que não tinha nada para falar, mas negou que tivesse agido mais de uma vez. “Foi só uma tentativa”, disse Divina. Ela também falou que estava desempregada e que o último trabalho foi como operadora de caixa de supermercado.

As investigações da DEDC continuam. A finalidade dos policiais agora é descobrir se Divina está envolvida em outros crimes e também apurar se há ou não outras pessoas que agiam junto com ela. 

Paraná Online no Facebook