Na madrugada

Gangue da dinamite explode caixas dentro da prefeitura

Bandidos da Gangue da Dinamite explodiram a Prefeitura de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A ação foi por volta das 4h desta quinta-feira (02). Armados com fuzis, eles renderam o vigilante do prédio, que fica na Avenida Emílio Johnson, e foram direto no caixa eletrônico do Banco Itaú, da Prefeitura.

Os bandidos fugiram com todo o dinheiro que conseguiram levar. Por causa da bomba, parte da fachada do prédio ficou destruída. O que mais impressiona, além da ação em si, é que o destacamento da Polícia Militar da cidade fica atrás do prédio da Prefeitura. Os policiais até chegaram rapidamente, em menos de cinco minutos, mas a ação dos bandidos foi ainda mais rápida.

Por causa da explosão, a Prefeitura de Almirante Tamandaré funcionou com dificuldades até o meio da manhã, mas tudo foi normalizado após o almoço – dentro do possível, por conta de alguns computadores, que foram danificados com a explosão. De qualquer forma, será preciso um período para recolocar os vidros da fachada e terminar a manutenção necessária no prédio.

A PM fez buscas pela região para tentar encontrar os autores, mas ninguém foi localizado. O prédio é cercado por circuito interno de segurança e as câmeras registraram momentos da ação dos bandidos. As imagens devem ajudar a Polícia Civil na localização dos suspeitos. 

Foto: Aliocha Mauricio.