Olha o 'gato' aí!

Quinteto é preso por furto de energia elétrica

A ameaça feita com uma pistola contra moradores do Alto Boqueirão levou à polícia a descobrir os “gatos” em uma área de invasão. Cinco responsáveis foram identificados e autuados em flagrante pelo furto de energia. A arma – um simulacro – foi apreendida pelo 7o Distrito Policial.

De acordo com o delegado Matheus Layola, na semana passada, após receberem a denúncia sobre a ameaça, os policiais foram até o local, que pertence à União e fica na Rua Nair Ferraz Cazelatto.

Eles constataram que os cerca de 12 barracos da invasão recebiam energia elétrica por meio de três postes que faziam a ligação clandestina. Nessa segunda-feira (29), os policiais voltaram à área com o apoio de técnicos da Copel e cinco pessoas foram presas.

Conforme o delegado, após a autuação eles pagaram a fiança de um salário mínimo e vão responder pelo crime em liberdade. As ligações irregulares foram desligadas.

“Se for religado eles serão autuados novamente”, disse o delegado. Matheus destacou o prejuízo causado pelos “gatos” à população, que arca com os custos da energia elétrica repassada de maneira clandestina.