Bairro Alto

Dupla é presa com quase 1,5 quilo de crack e arma

A polícia prendeu dois jovens no Bairro Alto, em Curitiba, nesta sexta-feira (29), pouco antes da hora do almoço, com quase um quilo e meio de crack, uma arma e munição de diversos calibres. Um deles tinha passagem pela polícia por homicídio.

Por volta das 11h30, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), patrulhava a região e foi parada por moradores. Informaram que na Rua Henrique Corrêa havia uma casa que funcionava como ponto para venda de entorpecentes.

Quando aproximavam da residência, os PMs viram um rapaz correndo e dispensando um pacote pequeno com crack. Depois de detido, ele foi até os fundos do terreno de casa mostrou onde tinha enterrado o resto.

Na cova havia 1,3 quilo de crack, 80 gramas de haxixe, pequena quantidade de maconha, além de 51 munições de fuzil 762 e 29 para pistola 9 milímetros. O rapaz detido foi identificado como Álvaro Fontes Amud, 25 anos.

Outro

Durante a revista na casa de Álvaro, os PMs descobriram que perto dali morava outro marginal. Foram até a casa dele e o prenderam em flagrante, armado com um 38 municiado. Foi identificado como Allan Diego Franco, 27 anos. De acordo com a PM, ele tem passagens por homicídio e porte de arma. Os dois detidos, a arma, as drogas e munições foram levados aos 5.° Distrito Policial, no Bacacheri.