Cana pro "Japonês"

Delegado flagra falsos instaladores furtando cabos de telefone

Quatro ex-funcionários e um atual trabalhador de companhias telefônicas são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar cabos de telefonia. No último domingo (24), a ação dos bandidos prejudicou mais de 600 residências no bairro Mercês.

O delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), tomava o café-da-manhã em uma panificadora da Avenida Manoel Ribas, quando desconfiou da movimentação de cinco homens que estavam com uma Kombi, caracterizada de uma empresa de telefonia. O grupo usava uniformes, para não levantar a suspeita da polícia.

O delegado fez a abordagem e encontrou grande quantidade de cabos furtados na Kombi. Michel Henrique Makiama, 27 anos, conhecido como “Japonês”, foi detido. Outros quatro rapazes conseguiram fugir, mas já estão identificados.

“Todos com certeza terão suas prisões preventivas decretadas pelo juiz competente”, explicou o delegado Osmar Dechiche. O conhecimento técnico dos integrantes das quadrilhas, em virtude da experiências nas empresas, facilitava a ação dos bandidos.

“Durante o expediente eles fazem o bem, montando, e no final de semana fazem o contrário. Vão lá, cortam, subtraem e deixam um bairro inteiro sem comunicação”, afirmou o delegado.

A investigação da DFR terá prosseguimento, a fim de identificar os receptadores dos cabos. Em entrevista à imprensa, Michel disse estar arrependido, mas disse que não daria detalhes sobre o crime. “Somente na presença do meu advogado”, afirmou.