O que será?

Jovem é morto com vários tiros no bairro em que morava em Pinhais

Policiais civis e militares encararam como mistério a morte de Leandro Ribeiro da Silva, de 23 anos, por volta das 19h desta sexta-feira (22). O jovem foi morto a tiros na Rua Rio Ipiranga, próximo ao cruzamento com a Rua Rio Piraquara, no Jardim Weissópolis, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Leandro caiu baleado ao lado de sua bicicleta. Os tiros foram ouvidos por vizinhos, que imediatamente chamaram a Polícia Militar e o Siate, mas quando os socorristas chegaram, nada puderam fazer para salvá-lo.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística, Leandro foi morto com, pelo menos, cinco tiros. Apesar disso, foram recolhidas nove cápsulas de pistola calibre 9 milímetros no local, o que mostra aos policiais que mais tiros foram disparos em direção ao rapaz.

Leandro morava perto de onde foi morto. A família chegou rapidamente ao local, bem como muitos curiosos, que ficaram ao redor do corpo do jovem. Apesar de muitas pessoas terem ouvido os tiros e, provavelmente, visto como o assassino ou os assassinos chegaram e foram embora, ninguém quis dar informações aos policiais.

As poucas informações obtidas pelos policiais militares davam conta de que Leandro não tinha passagem pela polícia. Já de acordo com a Polícia Civil, o jovem era usuário de maconha, não trabalhava e tinha saído de casa com um amigo, por volta das 18h30 desta sexta. O amigo estaria com o rapaz na hora do crime, mas ele não foi encontrado.

A perícia prévia do Instituto de Criminalística encontrou ainda marcas de tiros já cicatrizadas no corpo do rapaz, o que significa que ele já foi baleado em outra situação. O crime é investigado pela Delegacia de Pinhais e, qualquer informação, mesmo que de forma anônima, será importante no trabalho dos policiais. O telefone da delegacia é o 3667-1598.