Fujões

Presos escapam da Delegacia de São José dos Pinhais

A madrugada deste domingo (26) foi tumultuada na Delegacia de São José dos Pinhais. Por volta das 5h30, 21 presos fugiram de uma das celas da carceragem. De acordo com a Polícia Civil, os detidos serraram as grades de proteção de uma das janelas.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil foram acionados e cuidam da situação. Junto com todos os policiais da DP, o delegado Amadeu Trevisan fez o trabalho de contagem dos presos e a identificação dos detidos que fugiram.

Ainda na manhã deste domingo, policiais militares e guardas municipais foram às ruas em busca dos presos. A população das proximidades da delegacia foi colocada em alerta, mas não houve pânico entre os moradores.

Ainda segundo a Polícia Civil, um perito do Instituto de Criminalística foi encaminhado ao local para fazer as avaliações dos estragos. A grade foi soldada no final da manhã. A carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais tem 7 celas, com capacidade para 25 detentos, mas no momento da fuga 110 homens estavam no local.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil deve divulgar, em breve, fotos e nomes dos presos que fugiram.

Policiais do Cope foram acionados para conter os ânimos dos presos que ficaram. Foto: Felipe Rosa.

Horas depois da fuga guardas municipais conseguiram prender dois dos 21 fujões. Eles foram identificados como George Valerio dos Santos e Jonatas Emidio de Lima e foram encontrados na Alameda Arsipar, no Afonso Pena. Outro fugitivo, identificado como Rodrigo Vieira dos Santos, foi preso na Rua João da Costa Viana no Cidade Jardim.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.