Muita 'erva'

Ações da polícia apreendem mais de uma tonelada de maconha

Uma caminhonete S10 com mais de 740 kg de maconha, que vinha do Mato Grosso do Sul, foi interceptada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em São José dos Pinhais, nessa terça-feira (31). O motorista, Jaime da Silveira Benites, 32 aos, fugiu no momento da abordagem, mas foi preso horas depois quando chegava em casa.

Por meio de investigações do setor de inteligência da Polícia Civil, a caminhonete foi localizada em uma estrada de chão em São José dos Pinhais. A droga apreendida foi avaliada pela Denarc em R$ 300 mil.

Conforme a delegada Camila Cecconello, outro suspeito de envolvimento no tráfico dos entorpecentes foi preso logo em seguida do motorista. “Fizemos um trabalho de monitoramento e chegamos até a residência do José Aparecido dos Santos, de 43 anos. Era ele quem iria receber a droga do fornecedor do Mato Grosso do Sul, que iria abastecer os traficantes de Curitiba e região metropolitana”,  explicou a delegada.

Sedex

Também na terça-feira, dois pacotes enviados por Sedex foram apreendidos na sede dos Correios, em Curitiba, com ajuda dos cães farejadores do canil da Denarc.

Um deles, vindo de Medianeira, no oeste do Estado, com destino um endereço no centro de Curitiba, continha misturas para cocaína, como gasolina, tines e aguaras, enrolados em um jornal. Na segunda embalagem estavam oito quilos de maconha, que iam de Londrina para Manaus.

“Ninguém retirou o pacote em Manaus, tendo voltado para Londrina, onde também não houve reclamação. Pelo procedimento dos Correios, a encomenda voltou para a sede, em Curitiba”, disse Camila. A polícia trabalha para identificar os envolvidos.

Litoral

Em ação de uma força-tarefa de combate ao crime organizado das polícias militar e federal, feito nessa segunda-feira, 400 quilos de maconha foram apreendidos no Balneário de Caiobá, no Litoral do Estado. A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão. Quatro suspeitos foram detidos pelo tráfico.