Acabou a farra!

Assaltantes são presos ao tentar fugir para Ponta Grossa

Ação rápida da polícia impediu que três assaltantes, suspeitos de praticar uma série de roubos contra residências em Campo Largo, fugissem para os Campos Gerais após mais um crime na tarde desta quarta-feira (4).

Por volta das 16h, eles invadiram uma casa no bairro Vila de Lourdes e depois de ameaçar as vítimas, fugiram levando dinheiro, jóias e outros pertences. O carro usado por eles, um HB20 branco, estava com as placas clonadas. Havia sido roubado em Curitiba, em 24 de fevereiro.

O carro usado por eles, um HB20 branco, roubado em fevereiro, estava com as placas clonadas. (Foto: Divulgação/PMPR)

Policiais militares da 3.ª Companhia do 17.° Batalhão foram acionados pelas vítimas e começaram a fechar o cerco aos bandidos. A perseguição terminou por volta das 18h, em uma estrada rural de difícil acesso, na região de Três Córregos, quase na divisa com Ponta Grossa.

“Foi um trabalho complicado por causa da região afastada. Os três seguiram detidos até a delegacia da cidade e foram reconhecidos pelas vítimas do roubo da tarde e também de outros crimes idênticos praticados nos últimos dias”, explicou o tenente Nakamoto, da PM. Os presos não tiveram os nomes divulgados. Um tem 18 anos, outro 19 e o terceiro 21.

Ainda de acordo com o tenente Nakamoto, o trio é de Curitiba e ia para Campo Largo apenas para praticar os assaltos. “As vítimas nos disseram que eles eram bastante violentos. Pelo menos quatro assaltos contra residências foram imputados a eles”, comentou. Além do carro roubado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.