Cana neles

Com ajuda de estranho, carro roubado é recuperado

A ajuda de um desconhecido e ação rápida dos policiais militares fez com que dois suspeitos de roubar um carro em Pinhais fossem detidos poucos minutos depois. Após perseguição, eles ainda bateram o carro contra a viatura e um deles tentou fugir a pé, mas foi alcançado.

Segundo o proprietário do Fox vermelho, um metalúrgico de 31 anos, ele estava próximo à Prefeitura de Pinhais quando foi abordado por um rapaz armado. “Estava dentro do carro e ele chegou com a arma e mandou eu sair. Os dois entraram e fugiram”, contou.

Um motorista que seguia logo atrás viu a cena e ofereceu ajuda à vítima. “Ele falou para eu entrar no carro dele e seguimos os dois”, disse. Enquanto isso, a Polícia Militar também foi acionada.

“Veio a informação via 190 de que esse veículo estaria seguindo pela Avenida Presidente Afonso Camargo, no sentido Capão da Imbuia, e seguimos atrás”, relatou o soldado T. Brasil, do 20.º Batalhão da PM. Os policiais cruzaram com os suspeitos, que estavam no sentido contrário, e atravessaram o canteiro da avenida para alcançá-los.

Alguns metros à frente, eles jogaram o carro contra a viatura. “Um deles se jogou no chão e se rendeu, o outro correu para o Jardim Botânico”, contou o soldado. Outra equipe da PM conseguiu capturar o rapaz, que ainda tentou fingir que passeava no parque. Um dos suspeitos estava sem documentos e o outro foi identificado como Marllon Koro dos Santos, 19 anos. A dupla foi levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).