Audácia

Bandidos explodem cofre central de agência bancária

A ação dos bandidos que explodem caixas eletrônicos foi audaciosa na madrugada desta quarta-feira (4), em Bituruna, cidade do sudeste do Paraná. Por volta das 3h, homens armados invadiram uma agência do banco do Brasil na Avenida Doutor Oscar Geyer, centro da cidade, e explodiam o cofre central. Eles fugiram com todo o dinheiro, mas deixaram uma pessoa ferida antes da fuga.

Armados de fuzil e escopeta calibre 12, os cinco homens entraram na agência quebrando os vidros da porta de entrada com marretadas. Sem pensar nos caixas eletrônicos, os bandidos foram direto ao interior da agência até chegar ao cofre central. Lá colocaram dinamites e mandaram tudo para os ares.

Depois que pegaram todo o dinheiro que conseguiram, praticamente limpando o cofre do banco, os bandidos armaram o plano de fuga. Para garantir que não seriam pegos pela Polícia Militar, eles renderam dois seguranças de uma empresa que faziam rondas em casas próximas e os fizeram reféns.

Enquanto fugiam pela contramão na Avenida, os bandidos foram ao encontro de um homem que seguia para o trabalho em um Pálio. Assustado, o motorista do Pálio parou o carro e foi baleado por um dos bandidos. Ele levou um tiro no braço e foi encaminhado, sem risco de morte, ao hospital da cidade.

Os bandidos saíram em alta velocidade e abandonaram os dois seguranças a, aproximadamente, dois quilômetros de distância de onde foram pegos. Eles fugiram sentido a Usina Hidrelétrica de Foz do Areia. 

Os policiais militares de Bituruna, que tem aproximadamente 20 mil habitantes, chegaram ao local pouco tempo depois de toda a ação dos bandidos. Buscas foram feitas pela região, mas os homens não foram encontrados. O que se sabe é que eles fugiram em um Gol preto. O valor levado da agência não foi informado.