Reconstrução

Família que teve casa destruída começa a reconstruir a vida

Pouco mais de um mês, depois de perder casa em um incêndio, em São José dos Pinhais, o casal Charles e Barbara Hubner e as filhas gêmeas Rebecca Luisa e Sophie Catherine, de 3 anos, estão reconstruindo suas vidas. Contam com a ajuda de amigos e de doações, que vieram também depois que a história foi publicada no Paraná Online

Em 28 de janeiro a residência de madeira, na Rua João Ernesto Killian, bairro São Domingos, foi completamente destruída pelas chamas. Móveis, eletrodomésticos, roupas e outros pertences foram perdidos. “Ficamos só com a roupa do corpo”, comentou Charles, no dia da tragédia.
Uma amiga do casal criou uma página no Facebook para ajudar a arrecadar donativos. Segundo Charles, foram muitas as doações de roupas e alimentos. Eles ganharam ainda geladeira, máquina de lavar, cama e outros móveis, mas ainda não possuem espaço para colocá-los. Por enquanto, a família está morando na casa da mãe de Charles.

Brinquedos

As gêmeas, que no dia do incêndio estavam inconformadas por perderem as camas e os brinquedos, também receberam presentes. “No começo elas sentiram muita falta de casa. Queriam ir embora. Mas agora elas entenderam o processo e conseguiram se conformar”, contou Charles. Ele disse ainda que, nos primeiros dias, Rebecca teve febre alta e a esposa teve dermatite, por conta do estresse.
O sonho agora é reconstruir a casa. Eles precisam, primeiramente, limpar o terreno dos entulhos. “Não podemos colocar para fora, ou levamos multa. Tudo tem um preço”, comentou. A página criada pela amiga do casal pode ser acessada (www.facebook.com/803reconstrucao) por quem tiver interesse em doar materiais de construção ou qualquer quantia para a limpeza e a mão de obra da construção da nova casa.