Rebouças

Corrente de ‘patrão’ pode ter chamado a atenção de assassino

Imagens de câmeras de segurança da região onde Thiago Rodrigues, 28 anos, foi morto em suposta tentativa de assalto, na tarde de quinta-feira (22), estão sendo analisadas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na tentativa de identificar o atirador. Um retrato-falado do suspeito deve ser divulgado nos próximos dias.

O delegado Osmar Dechiche, da DFR, disse que a primeira hipótese que a polícia trabalha é a de latrocínio (roubo seguido de morte), mas que outras possibilidades não estão descartadas. Thiago voltava para o carro, um Fox vermelho, junto com a sogra, quando foi abordado por um rapaz, de aparentemente 25 anos, moreno, de cabelos raspados, que usava boné. O veículo estava estacionado na Avenida Sete de Setembro, quase esquina com a Rua Alferes Poli, no Rebouças.

O marginal teria dado voz de assalto e Thiago reagiu. “Houve uma luta corporal e ele acabou sendo alvejado por dois tiros, um no peito e um nas costas”, disse o delegado. O bandido correu e, na fuga, ainda perdeu um dos tênis Nike que usava. A vítima foi socorrida pelo Siate e seria levada ao Hospital Cajuru, mas morreu na ambulância.

Thiago morava em Paranaguá. Osmar acredita que o acessório que ele usava atraiu o marginal. “Ele trazia consigo uma corrente no pescoço e, obviamente, esse adereço acabou chamando atenção do suposto marginal”, afirmou.

A sogra de Thiago já prestou depoimento, mas o delegado preferiu não comentar o conteúdo, para não prejudicar as investigações. Pelo mesmo motivo, as imagens das câmeras de segurança ainda não serão divulgadas. Um retrato-falado do suspeito deve ser publicado nos próximos dias. “Estamos com peritos e o setor de inteligência da Polícia Civil para colher detalhes e informações para fazer o retrato-falado e divulgar através da imprensa”, disse o delegado.