Araucária

Após roubar carne em mercado, bandidos morrem em tiroteio

O churrasco de picanha, em comemoração ao assalto a um mercado em Araucária, acabou em sangue e prisão. Dois suspeitos foram mortos em confronto com guardas municipais e policiais militares e dois, entre eles um adolescente, se entregaram.

O assalto foi na Rua Minas Gerais, no bairro Costeira. Os bandidos armados fizeram a limpa no local e, além do dinheiro, levaram várias peças de carne. Os quatro fugiram em um Sandero e, imediatamente, guardas municipais saíram em busca dos bandidos. “Na Rua Costa e Silva tentamos abordá-los e eles não pararam”, disse o supervisor Lineu, da GM.

Os rapazes foram seguidos e depois de duas tentativas de abordagem, já em Curitiba, na Rua Francisca Beralde Paolini, Caximba, bateram em um Corsa, rodaram na pista e invadiram o portão de uma mercearia. “Os quatro desceram do carro. Um deles se entregou e os três fugiram atirando”, contou o supervisor. Na troca de tiros, um dos suspeitos tombou.

Carro

Os outros rapazes foram encontrados por policiais militares e outra equipe da GM. “Houve mais uma troca de tiros com os PMs, onde outro jovem foi morto e o quarto bandido foi preso pelos guardas municipais”, disse o subtenente Luiz, do 17º Batalhão da PM. No local do confronto, os policiais encontraram três armas de fogo, o dinheiro, as carnes e os produtos roubados. O carro usado no crime foi roubado no dia anterior, no Pinheirinho.

Na semana passada, duas panificadoras, uma em Curitiba e outra em Araucária, foram assaltadas por quatro bandidos. Policiais suspeitam que sejam os mesmos indivíduos. Os dois suspeitos, um deles um adolescente de 17 anos, foram encaminhados, com o Sandero, os produtos e o dinheiro recuperados, além das armas apreendidas, à delegacia de Araucária. Os dois mortos, aparentando 25 anos, foram identificados apenas como “Mestrinho” e
“Marquinhos”.