Ganância

Confessa ter matado a bisavó para ficar com a herança

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), sob o comando do delegado Marcelo Magalhães, elucidaram, na terça-feira (18), um latrocínio que vitimou a aposentada Maria Iadarcw de 72 anos, morta sufocada em sua residência, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, no mês de julho deste ano, no dia da final da Copa do Mundo do Brasil.

Após quatro meses de investigações, o bisneto da vítima, Gustavo André Silveira de Mesquita Rodrigues, 20 anos, foi preso, no bairro Cajuru em Curitiba, pela autoria do crime.

Na residência da vítima, foram levados supostas jóias da família e um Renault Logan vermelho. O crime ocorreu entre às 21h e 22h30 da noite. Ao ser questionado pela polícia, Rodrigues afirmou que neste horário, já estava dormindo em sua casa.

Mas, investigações apuraram que o suspeito foi até a residência da vítima e estava também com o veículo dela, que foi abandonado em Pinhais, Região Metropolitana da Curitiba (RMC).

Não havia qualquer vestigio de arrombamento na casa da aposentada, o que levou a polícia suspeitar, que o autor do crime seria uma pessoa próxima da vítima, que frequêntava a sua casa e sabia da sua rotina.

O bisneto de Maria confessou o crime e alegou que foi motivado por causa de uma herança da vítima. Magalhães explica a dificuldade para a elucidação do crime.

“Não existia testemunhas e nem câmeras de segurança para ajudar nas investigações, então isso dificultou, mas conseguimos esclarecer o caso,” explica o delegado. Na residência da mãe do suspeito, os policiais encontraram algumas bijuterias da vítima. Rodrigues responderá por latrocínio e está à disposição da Justiça.