Pinheirinho

Medo de assaltos é constante para quem atravessa passarela

Atravessar a passarela do Pinheirinho, localizada na Linha Verde Sul, na altura da Rua Engenheiro João Bley Filho, continua perigoso para os moradores da região. Há pouco mais de dois anos, a Tribuna esteve no local e relatou o medo de comerciante se vizinhos do local em passar pela estrutura e horários menos movimentados.

De lá para cá, pouca coisa mudou e as pessoas continuam evitando o ponto por medo de assaltos. O casal Paulo Antônio de Souza e Josete Souza mora nas proximidades da passarela.

Eles disseram à reportagem que usam quase que diariamente a estrutura, mas evitam passar pelo local em determinados horários. “De noite não tem como. É muito escuro e tem muitos usuários de drogas largados pela passarela. E a gente nunca sabe do que eles são capazes”, descreve Paulo.

Suellen Lima
Em poucos minutos, reportagem presenciou várias pessoas atravessando a pista.

“Muita gente evita passar por causa dos assaltos e acaba se arriscando ao tentar atravessar a Linha Verde por baixo. E ultimamente a passarela se tornou ponto de uso de drogas, justamente porque o movimento é fraco por causa dos roubos. Então, temos que atrasar alguns compromissos às vezes para não passar pela passarela em horários perigosos”, complementa Josete.

Um comerciante da região, que preferiu não revelar a identidade, também revela que a passarela se tornou ponto para jovens da região usar drogas. “As pessoas têm evitado passar por cima e por isso os assaltos diminuíram um pouco. Mas tem muita gente usando drogas durante o dia. Como é vazio, pessoal aproveita pra fazer coisa errada”, constata.

A atendente Michelly Oliveira de Lima usa diariamente a passarela e conta que no final da tarde prefere atravessar a Linha Verde a ser assaltada na passarela. “Já fui assaltada uma vez e perdi quase o salário inteiro. Agora tento sair um pouco mais cedo do trabalho pra tentar passar num horário seguro. Caso contrário, prefiro correr o risco”, afirma.

E a Polícia?

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar (PM) informou que realiza rondas extensivas preventivas diárias na região do Pinheirinho. No entanto, a própria corporação admite que nem sempre consegue evitar as pequenas ocorrências do bairro.

A PM reforça para que a população chame o efetivo pelo telefone 190 em toda a situação de perigo e que em caso de assaltos faça o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

Suellen Lima
Passar por cima da passarela é arriscado, tendo em vista os assaltos.