Perigo

Assaltante invade prédio, mas foge sem levar nada

“Não está escrito na testa de ninguém que é bandido, né?”, comentou o vizinho do rapaz morto ao ameaçar atirar contra policiais do 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado), na tarde de ontem. Luciann Gonçalves Martins, 25 anos, morava há alguns meses no condomínio da Rua Olivio Domingos Leonardi, Sítio Cercado, e era suspeito de arrombamentos e assaltos a residências. No apartamento, que a polícia acredita ser mocó dos marginais, foram encontrados relógios, tênis e ferramentas.

Luciann levou um tiro no peito e, segundo os socorristas do Siate, ele sofreu uma parada cardíaca e morreu na ambulância. O vizinho dele, que preferiu não se identificar, contou que, minutos antes, Luciann tentou esconder a pistola 9 milímetros em sua casa. “Como eu tenho o pega-ladrão (corrente que impede abertura total da porta) ele não conseguiu entrar. Acredito que o rapaz poderia fazer eu e minha mulher reféns”, disse.

Reprodução
Suspeito conseguiu escapar.

Reação

Segundo o superintendente Bastos, do 10.º DP, no apartamento estavam outros três suspeitos, que conseguiram fugir pouco antes. Eles não foram identificados. Quando os policiais deram voz de prisão, Luciann estaria com a pistola e uma caixa de munições, e ameaçou atirar. Como reação da polícia, foi baleado.

Bastos contou que, na sexta-feira da semana passada, uma ligação anônima feita ao distrito informou que o apartamento de Luciann era usado para armazenar objetos furtados ou roubados. Desde segunda-feira, os policiais investigavam a movimentação no condomínio. O apartamento tinha apenas um colchão, um guarda-roupa e a pia na cozinha. “O grupo costumava arrombar casas, mas andava armado e, se tivesse alguém, faziam o roubo”, disse Bastos. Luciann já esteve preso por furto e receptação.