Armados até os dentes

Casal é preso em flagrante com 11 pistolas dentro de um ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam na manhã desta quarta-feira (26) 11 pistolas de calibre 9 milímetros em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.

As pistolas, de marcas variadas, estavam em poder de um casal de passageiros de um ônibus de linha que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Ponta Grossa (PR). Também foram apreendidos 21 carregadores e 50 munições do mesmo calibre.

O homem, de 34 anos de idade, e a mulher, de 29 anos, foram presos em flagrante pela PRF. Moradores de Campinas (SP), os dois disseram ter obtido as armas no Paraguai. O destino final seria o estado de São Paulo.

Duas das pistolas estavam dentro de pacotes de salgadinhos, cujo cheiro atraiu a atenção dos cães que auxiliavam o trabalho de fiscalização. Ao segurar os pacotes, os policiais já perceberam, pelo peso, que dentro deles havia algo mais além de salgadinhos.

As outras nove pistolas estavam junto ao corpo dos dois passageiros. Entre as armas estão pistolas de fabricação brasileira, turca, australiana e norte-americana. Os presos foram conduzidos pela PRF à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.