Cadeia

Indivíduo é preso por envolvimento na morte de jovem

O último envolvido na morte de um adolescente, de 17 anos, em março, no Alto Boqueirão, foi preso ontem por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

André Luís Ferreira de Souza, 18 anos, era foragido desde julho, quando Jean Carlos de Souza, 19, foi preso e a polícia conseguiu identificar André como um dos responsáveis pelo crime. Com ele foi apreendida a arma de fogo usada no homicídio.

Wellington Honorato Fernandes foi morto em frente ao Colégio Estadual Milton Carneiro, na Rua Itaúna do Sul. Segundo as investigações, os dois rapazes, armados, se aproximaram dele em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. O motivo seria ciúmes, pois Wellington estava namorando a ex-namorada de André, que não admitia o fim do relacionamento.

Cansaço

Segundo o delegado Fábio Amaro, da DHPP, André se apresentou espontaneamente. “Ele confessou o crime e disse que não suportava mais ver a polícia atrás dele”, explicou. Após ser interrogado, André ainda disse o local onde estaria a arma usada no crime. Os detidos responderão por homicídio qualificado. Se forem condenados, podem pegar pena de 12 a 30 anos de prisão.