Só criança escapa

Criança perde o pai e a mãe assassinados no mesmo dia

O assassinato da mãe na frente do filho, de 8 anos, pode ter sido motivado por disputa de terreno de área de invasão, em Tijucas do Sul, conforme divulgado ontem pela delegacia local. Edelnice dos Santos, de 28 anos, foi morta em casa, no domingo, e seu marido, Adalberto Caldeira, 36, foi encontrado morto anteontem em um córrego próximo a residência da família.

O crime aconteceu depois que Adalberto foi caçar com um colega em um matagal perto da casa deles, no bairro São João do Piraí. Quatro dias depois do crime, investigadores já têm o nome de um suspeito e acreditam que o motivo das duas mortes seja disputa por espaço em terrenos da invasão onde o casal morava.

Caçada

No domingo, um rapaz que seria conhecido da família foi à residência e Adalberto, depois de pegar um calçado no carro, foi com o homem até um matagal próximo. “Suspeitamos que os dois iriam caçar, já que é um costume de alguns moradores da região”, explicou o investigador Camargo.
No matagal, Adalberto foi morto a tiro e jogado num córrego. O assassino voltou à residência do casal e executou Edelnice. “Ela foi morta porque, possivelmente, ouviu os tiros ou seria a principal testemunha para indicar quem matou o marido”, disse Camargo. O menino conseguiu se trancar em um quarto e não ficou ferido.

No dia em que Edelnice foi encontrada, policiais militares chegaram a levantar a suspeita de latrocínio (roubo com morte), mas, segundo o investigador, nada foi levado da casa.