Cachoeira

Vai pagar um refri e morre executado dentro de sorveteria

Funcionários de uma sorveteria no bairro Cachoeira pensaram que seriam assaltados na tarde de ontem, quando um homem entrou armado no estabelecimento. Mas, sem falar nada, o desconhecido atirou duas vezes na cabeça de Vinícius de Freitas Barbosa, 30 anos, que pagava um refrigerante. A vítima morreu no local. Testemunhas disseram que o assassino já o sondava desde o dia anterior.

Segundo o tenente Kretschmer, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, a informação repassada aos policiais é que o atirador estava encapuzado e fugiu a pé. Os tiros foram de pistola calibre 40. A polícia acredita que tenha sido uma execução, pela forma como o atirador agiu. O crime ocorreu por volta das 15h, na Rua Antônio Marchiorato. Segundo o tenente, Vinícius já tinha passagem por furto e roubo.

Família

A mulher da vítima estava muito abalada. Ela disse apenas que não imagina quem pode ter atirado no marido e que ele não tinha recebido ameaças. O casal tinha um filho de aproximadamente 1 ano e morava a poucas quadras da sorveteria.

Uma funcionária do estabelecimento contou que o assassino de Vinícius entrou como se fosse comprar algo. “Foi tudo muito rápido, não deu para reparar direito. Só vi que ele entrou armado, puxei minha mãe, que estava no balcão, e dei a volta por trás para nos afastar”, disse.

Uma mulher que estava no local do crime afirmou que Vinícius “era brincalhão, tratava a gente bem”. “Para nós, do bairro, era uma ótima pessoa. O problema era fora”, complementou.