Fiscalização

Operação AIFU faz vistoria em pontos da Vila Torres

A Polícia Militar, em parceria com a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fez na noite desta quinta-feira (30) uma operação para fiscalizar bares, postos de combustíveis e abordar pessoas em geral na região da Vila Torres. A operação contou com mais de 50 policiais e 16 guardas municipais.

“É um trabalho para buscar comércios que estão fora das normas. Além disso, também fomos atrás dos bares, por exemplo, que vendem entorpecentes. A nossa intenção é mostrar que estamos presentes”, explicou o tenente Miguel, do 12º Batalhão. Segundo a polícia, o foco da operação estava nos vários estabelecimentos na Vila Torres, que trabalham sem liberação.

A operação, que começou às 22h, foi até a madrugada. Durante a fiscalização, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Setran e Conselho Tutelar visitaram alguns bares e lanchonetes para vistoria. Os locais foram averiguados, assim como frequentadores, que também foram revistados.

Policiais do serviço de inteligência também apoiaram em viaturas descaracterizadas, que chegaram antes das equipes para apontar possíveis irregularidades. Depois que as equipes se dispersaram a PM continuou o trabalho de averiguações a situações de risco que surgiram através de denúncias.

Resultado

Ao todo, foram abordadas 257 pessoas e 10 veículos vistoriados. Dezessete bares foram abordados. Uma pessoa foi presa e um adolescente foi apreendido. Foram apreendidos 800 gramas de maconha apreendidas, 113 gramas de cocaína (sendo 17 buchas grandes e 147 buchas pequenas) e uma pistola 380 municiada.