Sem dó

Cuidador de carros é morto com 8 tiros no Mercês

Um cuidador de carros, de 44 anos, foi morto com oito tiros, por dois homens no fim da tarde de ontem, na Rua Marcelino Champagnat, Mercês. Adilson Farias dos Santos chegou a ser atendido pelo Siate, mas não resistiu. Segundo a Polícia Civil, os assassinos correram até a Rua Fernando Simas, onde entraram em um Elantra prata e fugiram.

Câmeras de segurança podem ter flagrado o crime. Adilson foi baleado quatro vezes no peito, levou um tiro no rosto, outro em uma das mãos, um na perna e outro nas nádegas. “Os assassinos usaram duas armas, uma pistola calibre 40 e outra, 380. Os dois muito estavam bem preparados para cometer o crime”, disse o delegado Cristiano Quintas, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, o homem tinha passagem por roubo à mão armada. “Antes de começar a cuidar de carros, ele trabalhava como garçom. Nos últimos dias, tinham feito boletim de ocorrência contra ele por ameaça”, explicou.

Insegurança

Os moradores da região aproveitam a imprensa para reclamar da falta de segurança. “Assim como nas prisões, nós também estamos presos, mas em casa. Temos medo de sair até o portão e sofrer um assalto”, disse Luiz Carlos Boscardin, 55 anos. De acordo com o morador, a policia não aparece. “Não temos segurança, não temos polícia. Estamos reféns da criminalidade”.

Outra moradora, que trabalha em um comércio próximo, disse ter sido assaltada mais de 10 vezes. “Chamamos a policia e os policiais não vêm”, lamentou a mulher, que pediu para não ser identificada.

Policiais militares não comentaram as reclamações dos moradores e trataram os profissionais da imprensa com hostilidade. “A imprensa está insuportável”, disse um policial do 12.º Batalhão a outro. Mas, de acordo com moradores, insuportável está a violência na região.