Traficantes no prejuízo

Polícia tira de circulação pouco mais de 600 kg de entorpecentes

Em três operações, duas delas desencadeadas por denúncias, a polícia tirou de circulação pouco mais de 600 quilos de maconha, além de outras drogas. O prejuízo para os traficantes começou na tarde de terça-feira.

A força-tarefa entre as polícias Federal e Militar conseguiu prender, na tarde de ontem, um casal com 211 quilos de maconha. A caminhonete dos suspeitos, com placa da Bahia, passou pela fiscalização de rotina, no posto de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, Balsa Nova. Os policiais desconfiaram do veículo e o seguiram até um estacionamento, no centro de Curitiba.

“Os policiais viram o casal desembarcar e o abordou”, conta o delegado da PF Wagner Mesquita de Oliveira. Na carroceria da caminhonete estava um freezer com a droga. O casal foi encaminhado a Superintendência da Polícia Federal. O homem, de 39 anos, estava com alvará de soltura onde constava que ele já foi preso por tráfico de drogas. “Não verificamos os antecedentes criminais da jovem, que tem apenas 18 anos.

“Os dois disseram que trabalhavam como DJ’s em casas noturnas da cidade”, relata o delegado. A polícia acredita que a droga seria distribuídas nas baladas onde o casal trabalhava. As investigações tentarão descobrir de onde a droga era trazida. “A caminhonete não está no nome de nenhum dos detidos e, como são naturais de Curitiba, nosso objetivo é identificar qual o envolvimento do proprietário do veículo”, explica Wagner.

Depósito

Na tarde de terça-feira, a Polícia Federal descobriu um depósito de drogas. Foram apreendidos 206 pontos de LSD, 23 gramas de cocaína, 380 gramas de haxixe e 83 quilos de maconha em uma residência.

Denúncias informaram a polícia que um veículo era usado para distribuir drogas no Cabral. Os policiais federais acompanharam o veículo e, com apoio da Polícia Militar, abordaram o carro, onde havia 3 quilos de maconha. Em revista à residência do suspeito foi encontrado o restante das drogas, em quatro caixas de papelão. Três suspeitos foram detidos.