Em cana

Denúncia leva a prisão de três bandidos com maconha e fuzil

Policiais militares do serviço reservado do 22º Batalhão prenderam três pessoas com mais de 300 quilos de maconha e um fuzil AK-47 no Bairro Alto, na noite desta terça-feira (21), em uma ação que começou em Pinhais, na região metropolitana. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima. Entre os presos estavam dois irmãos, ambos com passagens pela polícia.

A abordagem foi na Rua Mandaguaçu, na Planta Emiliano Perneta, em Pinhais. “Os policiais tinham informações de que um rapaz estaria com drogas em uma Parati. Ao abordar o motorista, encontraram com ele cinco quilos de maconha”, explicou o tenente Nascimento.

O rapaz, identificado como Danilo Martins Lopes, 22 anos, levou os policiais até a casa dele, na Rua Rio Negro, no Bairro Alto, em Curitiba. “No terreno existiam quatro casas. Na primeira residência abordada, encontramos 312 quilos de maconha, o fuzil e uma balança de precisão”. No local foi preso o irmão de Danilo, Henrique Martins Lopes, 19 anos.

Em outra casa, uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa com mais quatro quilos de maconha e 199 pedras de crack. A droga, o carro, a arma e os três presos foram encaminhados à Delegacia de Pinhais.