Araucária

Detento da Colônia Penal Agrícola é preso com carro furtado

Garfo foi a ferramenta usada para o furto de um veículo em Araucária, na tarde de ontem. Poucos minutos após o proprietário de um Gol ano 94 reparar que ele tinha sido levado, a Polícia Militar perseguiu o carro. O suspeito ainda tentou dar um “cavalinho de pau” para fugir, mas foi cercado pelos policiais. Denilson Mudrek Hass, 31 anos, detento da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara, que estava com autorização judicial para passar o fim de semana em casa, foi detido com a namorada, por receptação.

De acordo com o capitão Stocchero, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o Gol foi levado no bairro Passaúna, por volta das 12h50. O dono estava trabalhando como pintor em uma obra, quando escutou o barulho do motor e viu o veículo sair. Ainda sem saber que o carro era furtado, os policiais encontraram o veículo no bairro Estação, cerca de 20 minutos depois.

Eles desconfiaram porque o motorista acelerou e, antes de ser abordado, fugiu. “Fizemos o acompanhamento tático do veículo por três ou quatro minutos. Ele tentou dar um cavalinho de pau, mas fizemos o cerco e o pegamos”, relatou o capitão.

No momento da prisão, o garfo ainda estava na porta do Gol, mas Denilson alega que comprou o carro e um computador e uma impressora que estavam dentro dele por R$ 300. Ele e a namorada, identificada apenas como Ketlyn, foram encaminhados à delegacia de Araucária. O capitão contou que já viu a “tática do garfo” ser usada outras vezes. “Os ladrões usam somente dois dentes do talher, como se fosse chave”, comentou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook