Já era

Polícia prende quinteto especializado em roubar casas de luxo

Quadrilha que assaltou pelo menos sete residências em Curitiba e abusou sexualmente de uma das vítimas, foi capturada terça-feira (23), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O último membro do bando, localizado em um condomínio de São José dos Pinhais, se trancou no banheiro do apartamento, ao perceber a presença da polícia, e depois de uma hora de negociação os policiais arrombaram a porta e tiveram que atirar para contê-lo.

A quadrilha usava a internet para encontrar vítimas e era investigada por equipes da DFR há seis meses. “Eles entravam em contato com pessoas que anunciavam móveis e objetos em sites de vendas. Iam até a casa se passando por compradores, olhavam, mas não compravam. No dia seguinte retornavam para assaltar”, explicou o delegado Marcelo Magalhães.

“Eles costumavam passar horas aterrorizando os reféns. Em alguns dos assaltos, as vítimas foram sedadas e só acordaram no dia seguinte. Confirmamos que dois deles estupraram uma das vítimas, mas acreditamos que outras também foram abusadas”, completou Marcelo.

A quadrilha era composta por duas mulheres e três homens e sempre fugia das residências com objetos de valor e veículos. Começaram a ser rastreados pelos investigadores, que descobriram encontro com nova vítima. “Interceptamos um casal, com carro roubado, antes de chegar à residência alvo. Depois, seguimos até condomínio onde moravam, em São José dos Pinhais”, descreveu Marcelo.

Casais

Por volta das 15h30, chegaram ao Residencial Colônia Rio Grande, na Avenida Rui Barbosa, e aguardaram outro casal, também com veículo levado em assalto. Os dois foram detidos e os policiais entraram no condomínio. No apartamento do casal, no primeiro andar do bloco 3, não encontraram ninguém. Já no segundo andar, no apartamento 23, estava o quinto membro da quadrilha.

Ele tentou pular a janela, mas um investigador do lado de fora disparou contra a parede e ele recuou. “Ele participou do estupro e por saber que colegas de cela não toleram esse tipo de crime, trancou-se no banheiro e dizia que ia se matar ou atacar quem entrasse. Por uma hora tentamos convencê-lo de sair, mas não teve jeito e entramos. Atirei porque oferecia risco e desejo que ele se recupere para pagar pelos crimes que cometeu”, disse o delegado Rodrigo Souza. O suspeito, de 39 anos, ferido com um tiro na barriga, está internado.

Vizinhos disseram que a quadrilha morava no prédio há alguns meses e nunca demonstrou ser formada por bandidos. Apenas uma vizinha teria sido ameaçada por um deles, após reclamar de barulho. Os cinco serão autuados por formação de quadrilha, receptação e roubo, e dois por estupro também. Os dois casais e produtos roubados, encontrados nos apartamentos, foram levados para a DFR.

 

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook