Foz do Iguaçu

Receita apreende ‘muamba’ que seria despachada pelo Correio

Em uma fiscalização de rotina realizada por volta das 19h de segunda-feira (22), servidores da Receita Federal apreenderam mercadorias sem comprovação de regular importação que seriam despachadas por meio de uma agência dos Correios em Foz do Iguaçu.

A ação resultou na apreensão de 105 volumes de mercadorias, compostos principalmente por cosméticos, brinquedos e jogos para videogames. O valor total estimado é de R$ 15 mil. Os produtos foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a contagem e valoração, visando à aplicação da pena de perdimento.

Hoje (23), no momento da contagem das mercadorias, foi verificado que alguns recipientes de cosméticos na verdade estavam sendo usados para ocultar medicamentos e anabolizantes. Foram apreendidos 60 comprimidos de medicamento emagrecedor, 20 ampolas de anabolizantes e 11 frascos de suplementos alimentares.

Foi possível identificar remetentes e destinatários desses medicamentos e anabolizantes, sendo que eles estavam sendo despachados para as cidades de Jacareí, em São Paulo, Taguatinga, no Distrito Federal, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook