Imagem do bandido

Divulgado retrato falado de suspeito de matar estudante do Tecpuc

O retrato falado do suspeito de matar, com uma facada no peito, o estudante Mateus de Amorim da Silva, 18 anos, na saída do Centro de Cursos Técnicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Tecpuc), no Prado Velho, foi divulgado ontem pela polícia. A polícia também conseguiu vídeo de câmera de segurança que mostra o assalto.

“Ele não aparenta ser morador de rua. Provavelmente seja usuário de drogas que estava à espreita para roubar estudantes saindo da universidade e comprar entorpecente na favela. Se fosse ladrão comum, estaria com arma de fogo”, supôs o delegado Rodrigo Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Na sexta-feira, um dia após o crime, investigadores da DFR abordaram 20 suspeitos na Vila Torres, rota de fuga do assassino. “Fotografamos um por um e mostramos as imagens para a namorada da vítima e para uma amiga, que estavam junto com Mateus, mas não reconheceram nenhum, por isso foram liberados”, explicou Rodrigo.

Ajuda

Ele acredita que com a divulgação do retrato falado, a prisão deverá acontecer em pouco tempo. “Contamos com a ajuda da população para identificá-lo e capturá-lo”, disse o delegado. O telefone da DFR é 3218-6100.

Mateus foi morto com uma facada no coração, por volta da meia-noite de quinta-feira. Ele estava no primeiro período do curso de contabilidade no Tecpuc e morava em São José dos Pinhais. Todas as noites, depois que acabava a aula, ele seguia com a namorada e a amiga até o tubo Paiol, onde pegava ônibus para casa. Na quinta-feira, o trio foi abordado pelo assaltante, que queria levar o celular deles. Houve discussão e Mateus tentou defender as garotas, então foi esfaqueado.

Reprodução/Facebook
Mateus levou uma facada no peito e chegou a ser socorrido pelo Siate.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook