São José dos Pinhais

Irmãos ‘Negralha’ são presos com quase um quilo de maconha

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais conseguiu colocar mais uma vez atrás das grades um rapaz apontado como um suspeito de alta periculosidade. Reidner Douglas da Silva, 24 anos, conhecido como ‘Negralha‘, foi preso ao trocar tiros com a GM e fugiu do hospital onde estava internado, no dia 28 do mês passado. Na noite deste domingo (21), ele foi preso de novo e levou com ele o irmão, Vagner Felipe da Silva, 18.

De acordo com a GM, Reidner começou a ser monitorado pela equipe de inteligência da guarda, depois que fugiu do hospital. Depois de quase um mês sendo acompanhado, foi preso em uma casa alugada no bairro Jardim Montreal, em uma área rural de São José dos Pinhais.

O irmão, conhecido como “Felipinho Negralha”, foi detido porque estava com aproximadamente 1 quilo de maconha, algumas buchas prontas para a venda e aproximadamente de R$ 160. Os dois foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.

Colaboração/GM
Reidner escapou “engessado”.

Fujão

Reidner já tinha sido preso outras duas vezes e, nas duas vezes, fugiu do sistema penitenciário. A última prisão aconteceu no dia 25 do mês passado, depois de uma intensa perseguição pela GM.

Ele e um adolescente de 17 anos, suspeitos de assaltar cinco locais na área rural de São José dos Pinhais, trocaram tiros com os guardas e foram alcançados ao bater o carro que estavam em um poste. Com eles foram apreendidos uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38.

No tiroteio, Reidner ficou ferido nos braços e precisou ser hospitalizado. Ele fugiu do hospital com os dois braços enfaixados e com roupa hospitalar. Desde então, uma equipe da GM começou a procurar pelo fujão.

Segundo informações da GM, o rapaz já tem passagem por tráfico e tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele é suspeito de matar a adolescente Ana Carla Mioto, 17 anos, no dia 11 de agosto de 2011. Ela foi encontrada morta em uma valeta na Planta São Marcos, com uma estaca na boca e uma camiseta amarrada no pescoço.

O irmão de Reidner, Vagner Felipe da Silva, foi preso, por causa da droga que foi encontrada com ele. Mas de acordo com a GM, o rapaz pode estar envolvido em, pelo menos, dois roubos na cidade.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook