Confusão

Adolescente é baleado dentro de ônibus do transporte coletivo

Um adolescente de 17 anos foi baleado durante uma confusão na Travessa Nestor de Castro, no centro de Curitiba na noite de sexta-feira (12). O suspeito de ter atirado contra o rapaz é o motorista de um ônibus do transporte coletivo. O adolescente estava na companhia de outros amigos e teriam tentado agredir o trabalhador depois que foram impedidos de furar a catraca do coletivo, da linha Bracatinga.

A confusão começou por volta das 22h30, no ponto de ônibus. De acordo com a Guarda Municipal de Curitiba, o grupo teria tentado agredir motorista, que reagiu, sacou uma arma e atirou contra o adolescente. Apesar dessa informação, o homem fugiu do local após os disparos e, por isso, a polícia não confirma a suspeita da autoria.

O garoto foi atingido por um tiro no peito e foi socorrido pelo Siate ao Hospital Evangélico. O estado de saúde dele é grave, com risco de morte. Como não se sabe ao certo se o autor do disparo foi ou não o motorista, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga para, primeiro, identificar o suspeito. Depois, caso seja identificado, as investigações ficam com o 1º Distrito Policial.

Paraná Online no Facebook