Gangue da dinamite

Bandidos explodem caixa eletrônico em empresa na CIC

Bandidos armados com metralhadores e explosivo invadiram a WHB Fundição, na Cidade Industrial, e após reder dois vigilantes, detonaram um caixa eletrônico instalado no interior da empresa.

O ataque feito por quatro marginais, que chegaram em um Sandero vermelho, aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (01). Eles roubaram as armas dos seguranças que estavam na guarita de entrada e os agrediram a ponto de um deles precisar ser socorrido ao hospital depois que a quadrilha fugiu.

A explosão não detonou toda a carga de explosivos, mesmo assim, os marginais conseguiram pegar parte do dinheiro e fugir. Policiais do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar precisaram ir ao local para desativar os explosivos que restaram perto do terminal destruído. Até o início da manhã de hoje nenhum dos bandidos tinha sido identificado.

Explosões

Este é o terceiro ataque a caixas eletrônicos em Curitiba nos últimos 15 dias. No dia 16 do mês passado, uma quadrilha explodiu terminais no interior do supermercado Walmart, na Avenida Paraná, a poucas quadras do Terminal do Cabral. Parte do prédio ficou interditada por algumas semanas até que a estrutura, danificada por três explosões, passasse por reparos.

Na terça-feira (26), o ataque aconteceu dentro do campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Jardim das Américas. A explosão aconteceu por volta das 6h30, antes que os alunos chegassem para as aulas.

Uma dinamite não explodiu e também foi necessário chamar o Esquadrão Antibombas da PM. Nenhum suspeito de participar dos assaltos foi detido.
Levantamento divulgado na semana passada pelo jornal Gazeta do Povo apontou que, de janeiro a agosto deste ano, foram 474 ataques a terminais de autoatendimento ou agências bancárias em todo o Paraná. Uma média de dois crimes por dia.

Paraná Online no Facebook