Campo Comprido

Bandidos assaltam e aterrorizam cônsul da Argentina em Curitiba

Bandidos assaltaram a casa do cônsul da Argentina em um condomínio no bairro Campo Comprido, na noite de quinta-feira (28), e fizeram o diplomata refém dentro do próprio carro, para fugir. Depois de abandonarem a vítima alguns minutos após o roubo, a Polícia Militar localizou o veículo e houve troca de tiros com os bandidos. Dois conseguiram fugir e um foi baleado. Apesar de ter sido encaminhado ao hospital, o suspeito não resistiu.

Segundo informações da PM, o roubo ocorreu por volta das 21h. Dois homens armados invadiram a casa, no condomínio Villa Giardino, na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, e fugiram levando dinheiro, objetos e um Critroën C3, com a vítima.

Perseguição

O cônsul foi abandonado na Rua Eduardo Sprada, sem nenhum ferimento. Policiais do 12.º e do 13.º Batalhões e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram mobilizados para atender a ocorrência.

Perto da 1h, viaturas do 22.º BPM localizaram o veículo, que tinha placas oficiais, na Rua José Carlos Fávaro, na Cidade Industrial. Houve perseguição e os marginais tentaram abandonar o C3 e fugir a pé, atirando contra os policiais. Dois deles conseguiram escapar, mas um suspeito, identificado como Elton Ubirajá Santos, levou tiros no ombro e na perna. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao hospital, mas morreu durante procedimento cirúrgico.

Arma

A arma apreendida com o suspeito, um revólver calibre 32, foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Ao Cidadão (Ciac-Sul). O carro foi devolvido ao cônsul.

Os outros bandidos são procurados, mas não foram divulgadas características dos marginais.

Paraná Online no Facebook