Fora de circulação

Denarc desmantela quadrilha de tráfico de drogas

Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desmantelada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Quatro dos 47 suspeitos presos foram apresentados ontem. Oito adolescentes estavam envolvidos no esquema e foram apreendidos. Ao longo de dez meses de investigação, 6 toneladas de maconha, 3 mil frascos de lança-perfume, 86 quilos de crack e 11 quilos de cocaína foram apreendidos.

Segundo a polícia, as drogas vinham da região da fronteira e eram distribuídas em cidades como Curitiba e Matinhos. As investigações apontaram ainda que havia pontos de tráfico em Foz do Iguaçu e Cascavel e em Santa Catarina, Bahia e Ceará.

Esquema

A delegada Camila Cecconello, da Divisão Estadual de Narcóticos, explicou que os traficantes trabalhavam como distribuidores. “O esquema funcionava como se a matriz da empresa operasse em uma cidade da região Oeste e diversas filiais fossem espalhadas pelo país”. Os fornecedores, responsáveis pelo comando da quadrilha, foram presos em Cascavel e em Foz do Iguaçu. Em Curitiba foram presos Renan Schneider Silva, 20 anos, Maikol Luiz Mizerski, 23, e Rodrigo Gruber, 31. Em Matinhos, no litoral do Paraná, Clayton José de Lima, 32, foi encontrado pelos policiais.

A operação teve apoio de outras unidades, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), porque, segundo a delegada, os presos tinham envolvimento com outros crimes.

De acordo com a delegada, foram expedidos 66 mandados de prisão. “Acreditamos que existam aproximadamente 100 pessoas envolvidas. As prisões em flagrante ainda não foram contabilizadas”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook