Carro incendiado

Auditor que estava desaparecido é achado morto a tiros na RMC

O auditor aposentado do Ministério do Trabalho Gilberto Dal Ponte, 52 anos, desaparecido desde domingo, foi encontrado morto a tiros e degolado, na tarde de ontem, em uma estrada rural, próximo ao pedágio da BR-277, em São José dos Pinhais.

O carro dele, um Kia Picanto, havia sido encontrado um dia antes, completamente queimado, em um terreno baldio, na marginal da rodovia, na Borda do Campo.

As investigações estão adiantadas, mas de acordo com o delegado Gil Rocha Tesserolli, pouco se pode se falar até o momento. “Nossos investigadores conseguiram muitas informações e todas elas estão sendo confirmadas. Mas o que podemos dizer, é que chegamos ao carro e depois ao corpo pela movimentação na conta bancária da vítima”, explicou.

 Hipóteses

A polícia, agora, trabalha com a hipótese de homicídio ou latrocínio (roubo com morte). “Pessoas estão sendo ouvidas, as provas colocadas no papel e serão essenciais para o resultado das investigações. O que sabemos é que o crime é maior do que imaginávamos”, disse o delegado, sem revelar detalhes.

Informações davam conta que dois suspeitos de participar do crime teriam sido presos. Eles seriam os responsáveis pelo desaparecimento, a morte e a movimentação na conta bancária do auditor aposentado. As prisões, no entanto, não foram confirmadas pelo delegado.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook