Ataque

Professora leva pedrada de aluno enquanto dava aula na CIC

Por tentar proteger alunos que estavam próximos à janela da sala de aula de um colégio na Cidade Industrial, uma professora, de 28 anos, foi atingida com uma pedrada no rosto. Ela registrou o boletim de ocorrência na tarde de ontem, na Delegacia do Adolescente. No grupo de garotos que atiraram a pedra, ela identificou dois ex-alunos da instituição, de 17 anos. Eles devem ser chamados para depor nos próximos dias. A delegada Paula Brizola, da DA, diz que casos de agressão de alunos contra professores são comuns, mas não com tamanha violência.

A agressão ocorreu na tarde de quarta-feira. Segundo a professora relatou à polícia, ela dava aula para alunos de 12 a 13 anos, quando um grupo, de cinco a sete adolescentes, que estavam fora do colégio começou a jogar pedras na direção da instituição. Como os estudantes foram até a janela para ver o que estava acontecendo, a professora foi retirá-los para que não se machucassem.

Ela ficou ferida também com os estilhaços do vidro que quebrou. “A princípio foi uma lesão leve, mas podia ter causado até mesmo a perda da visão”, afirma a delegada.

A professora reconheceu dois ex-alunos, que já tiveram causaram confusões quando estudaram no colégio. Os pais deles, na época, disseram que não sabiam mais o que fazer com eles.

Desrespeito

A delegada conta que agressão de alunos contra professores e educadores acontece com frequência, mas ressalta que nem sempre é de forma física. “Também existe a agressão verbal, a calúnia, injúria, danos. Somente na última semana foram registrados seis casos”, revela.
Paula considera que existem várias causas dessas ocorrências, como a falta do respeito ao professor e à escola, falta de controle dos pais e por o adolescente não se sentir responsável pela sua conduta.

Paraná Online no Facebook