Presente pro ladrão

Funcionário de loja liberava chave para ladrão levar veículos

Esquema de furtos de veículos de uma concessionária no bairro Seminário, em Curitiba, era facilitado por um dos funcionários da empresa. Ele entregava as chaves para o comparsa que, algumas horas depois, voltava ao local como se fosse cliente e saía com o carro. Um Ônix e um Sonic, ambos zero quilômetro, foram levados dessa forma nas últimas duas semanas. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da concessionária.

O rapaz, de 20 anos, trabalhava há cerca de três meses na concessionária na Avenida Vicente Machado. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Cassiano Aufiero, a investigação foi iniciada porque a direção da empresa procurou a polícia com a suspeita de que algum trabalhador estivesse ajudando terceiros a furtar veículos.

Uma equipe da DFRV analisou as filmagens das câmeras de monitoramento da concessionária e flagrou o momento da entrega das chaves. “Ele entregava as chaves dos carros para o comparsa geralmente por volta das 7h. Esse comparsa voltava, de carona com um irmão do funcionário, perto do meio-dia. Entrava como se fosse um cliente comum e levava o veículo”, explicou o delegado. Dessa forma, um Sonic foi furtado no dia 15 deste mês e um Ônix na quinta-feira da semana passada.

Na hora

De acordo com o delegado, a última filmagem em que o funcionário foi visto entregando uma chave para o comparsa foi ontem de manhã. “Como não conseguimos identificar qual era o veículo, para não corrermos o risco de mais um automóvel ser furtado trouxemos os três para a delegacia”, disse Cassiano.

Os suspeitos foram ouvidos e confessaram o crime. Eles indicaram o local onde estava um dos carros. O outro foi recuperado pela PM em Fazenda Rio Grande, no domingo, com Marcelo Ferreira Passos, 20 anos. “Foi preso por receptação, mas pagou fiança e foi liberado”, resumiu o delegado. Nenhum dos suspeitos tinha antecedentes criminais. O delegado vai solicitar a prisão preventiva de Alisson Felipe Nadalin, 20, Luiz Alberto Nadalin Junior, 23, e de Marcelo. Eles serão indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha.

Paraná Online no Facebook