Golpe da arara

Setor de combate a estelionatos desarticula golpe em Cascavel

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (21) por investigadores do setor de combate a estelionatos, fraudes e crimes financeiros da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. Os mandados decorrem de uma investigação que descobriu um esquema de fraude montada por um microempresário.

De acordo com o que foi apurado pelos policiais, o acusado utilizou os documentos pessoais de um funcionário e constituiu outra pessoa jurídica. A partir daí ele abriu uma conta bancária e iniciou compras de fornecedores. O funcionário que a princípio teria sido vítima, também será investigado. “Descobrimos que ele receberia um montante a mais no salário por ter emprestado os documentos”, explica o delegado Ademair Braga Junior.

Durante o cumprimento dos mandados de busca os policiais apreenderam talões de notas fiscais, canhotos de cheques emitidos e comprovantes de empréstimos. “Vale ressaltar que muitos cheques são pré-datados, todavia, a conta bancária já está encerrada”, completa o delegado.

Quatro pessoas foram encaminhadas para interrogatório e, a partir de agora, acredita-se que mais vítimas comecem a comparecer à delegacia. Este tipo de golpe é conhecido como “Arara”. Muitas vezes causa grandes prejuízos se não descoberto a tempo, o que dificulta também a identificação dos estelionatários, pois usam documentação de terceiros e criam empresas de fachada.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook