CIC

Presos integrantes de quadrilha de ladrões de carros

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam, na madrugada do último sábado (19), três integrantes de uma quadrilha que agia na cidade de Araucária. Foram recuperados uma caminhonete S10 roubada em março, em Quitandinha, e um C3 roubado este mês, na Cidade Industrial de Curitiba.

Segundo o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero, Sivaldo José Freitas, 44 anos, Vagner Haskel da Silva, 31 anos, já com antecedentes criminais por roubo, e Alberto de Jesus Rodrigues, 44 anos, também com antecedentes por roubo, foram capturados numa casa na Rua João Palka, no bairro Capela Velha, em Araucária.

“Já estávamos investigando essa quadrilha há algum tempo. Depois de prender esse trio com os carros, seguimos e fomos até uma outra residência utilizada pelo bando, também em Araucária”, contou Aufiero.

O delegado salientou que quando os policiais civis chegaram na outra casa, no bairro Iguaçu, três outros membros da quadrilha que estavam lá fugiram. “Mas todos foram identificados e terão suas prisões pedidas à Justiça”, afirmou.

Na casa, os policiais encontraram 529 gramas de crack, 24 munições de calibre .40, nove munições de calibre 9 milímetros, duas munições de calibre 44 e 10 munições de calibre 38. “Por isso, os quadrilheiros presos foram autuados por tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de munições e associação criminosa”, explicou o delegado.