Morte veio de bicicleta

Homem não resiste e morre após sofrer segundo atentado

Três anos depois de sofrer um atentado a tiros e sobreviver, Ubirajara Ribeiro da Silva, 29 anos, encontrou a morte na noite desta quarta-feira (23). Ele estava sentado com o irmão na mureta do canal pluvial da Rua Ruy Fonseca Itiberê da Cunha, Vila Resistência, Cidade Industrial. A conversa dos dois foi interrompida minutos depois das 20h por um rapaz que chegou pedalando uma bicicleta verde. Ele parou perto dos irmãos e conversou rapidamente. Antes de seguir caminho, sacou a arma e disparou na direção de Ubirajara.

O homicida fugiu e foi perseguido pelo irmão da vítima, que correu algumas quadras, sem conseguir alcançá-lo. Ofegante, retornou para perto de Ubirajara, que já estava morto. Os tiros acertaram o pescoço e o peito.

“Vamos verificar se o assassino é a mesma pessoa que tentou matar a vítima anos atrás. Ele foi descrito pelo irmão como um rapaz de pele clara, que vestia bermuda e camiseta preta. Disse que provavelmente era adolescente”, relatou o delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios.

Ubirajara, conhecido como “Neguinho”, cuidava de carros perto de um supermercado do bairro e morava com o irmão, a mãe e a avó em uma casa a duas quadras de onde foi morto. A família tinha se mudado para o local há menos de três meses. Segundo a polícia, ele era usuário de crack. “Iremos investigar se ele estava sendo ameaçado”, comentou Amaro.

Há duas semanas, este mesmo canal, perto de onde Ubirajara foi morto, foi cenário de outro assassinato. Um rapaz, de 25 anos, foi alvejado várias vezes e em seguida teve o corpo jogado na água.