CIC

Idoso morto em acidente provocado por bandidos era estrangeiro

Foi identificado o corpo do idoso que morreu na fuga de bandidos na noite desta quarta-feira (16) no Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba. Johannes Mathias Hendricus Lamers, holandês de 79 anos, era estrangeiro não naturalizado e possuía uma pequena empresa de reparação, manutenção e instalação de máquinas e aparelhos no bairro do Boqueirão.

O corpo do idoso seguiu na manhã desta quinta-feira (17) para a Capela Ávila, na cidade de Castro, e será sepultado no período da tarde. A cidade é berço da colônia holandesa no Paraná.

O acidente

Três bandidos estavam em um Ford Focus roubado que levou cerca de R$ 100,00 do caixa e de um motoboy de uma pizzaria no Jardim Gabineto. Na fuga, o carro colidiu com o furgão de Johannes que foi arremessado e esmagado pelo próprio veículo. O senhor morreu no local. Um dos bandidos conseguiu fugir, os outros dois foram agarrados e agredidos por populares antes da polícia chegar ao local.

Jair de Freitas da Luz, 19 anos, e Marciano Félix Pinheiro, 23 anos, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador e posteriormente a carceragem do 11.º Distrito Policial, onde estão à disposição da Justiça. Os dois serão acusados pelo crime de roubo e homicídio culposo. Marciano já tinha duas passagens por tráfico de drogas.