Contenda

Trio de assaltantes é morto em confronto com a polícia

Um assalto terminou em morte na noite de terça-feira (15) em Contenda. Por volta de 20h30, quatro homens invadiram uma loja de armarinhos na Rua Governador Moisés Lupion, próxima a entrada da cidade.

Eles assaltaram o local, fugiram a pé e se esconderam em uma casa. Uma vizinha viu toda a ação e deu as informações à Polícia Militar, que já estava atrás dos suspeitos. Os homens foram cercados, trocaram tiros com os policiais e três foram baleados.

O tiroteio durou aproximadamente uma hora. Depois da intensa troca de tiros, os policiais conseguiram entrar na residência, que estava em construção, e encontraram os rapazes. Um deles, que não se feriu, conseguiu escapar.

Nenhum policial ficou ferido. Os três suspeitos foram socorridos pelo Siate e, em seguida, encaminhados ao Hospital Municipal de Contenda, mas morreram antes de chegar ao pronto socorro.

Dos três, apenas um estava com documentos e foi identificado como Ademar Pereira dos Santos, 25 anos, e morava em Curitiba. Segundo a PM, ainda no hospital, os homens foram reconhecidos por vitimas de dois roubos na cidade, um em uma cooperativa e outro em um mercado.

No local onde aconteceu a troca de tiros, os policiais apreenderam três armas de fogo. Uma pistola Taurus, calibre 40, com carregador e duas munições intactas, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e três munições deflagradas, e uma garrucha calibre 32, sem número de série, com duas munições deflagradas. Também foram recuperados alguns produtos roubados da loja.

Matança

Esse é o segundo confronto que acaba em morte em Contenda em dez dias. No dia 5, dois homens morreram e um foi preso durante um tiroteio com a Polícia Militar.

Tudo aconteceu quando os homens, que estavam em um Honda Civic, foram abordados na Avenida Governador Moisés Lupion, próximo ao cemitério da cidade, e fugiram em alta velocidade disparando contra os policiais.

Eles seguiram pela Rodovia do Xisto trocando tiros e só pararam depois de bater em um barranco no quilômetro 177. Dois estavam baleados e morreram e o terceiro foi preso.

A cidade vive uma onda de assaltos aos comércios locais. As quadrilhas que agem são de fora de Contenda, que aproveitam do pouco efetivo policial e trazem pânico aos comerciantes. A PM da Lapa tem reforçado o patrulhamento nos últimos dias na cidade e é aí que os bandidos acabam trocando tiros.