Terremoto na China deixa ao menos 5 mortos

Um forte terremoto que atingiu uma área montanhosa e pouco povoada no oeste da China matou ao menos cinco pessoas, feriu outras 54 e deixou um desaparecido, informaram autoridades chinesas neste domingo.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor de magnitude 5,9 foi registrado ontem, a cerca de 30 quilômetros do condado de Kangding, na província de Sichuan. A agência sismológica chinesa calculou a magnitude do terremoto em 6,3.

Os mortos incluíram uma mulher na faixa dos 70 anos que foi atingida pelo vidro de uma janela, de acordo com a agência de notícias oficial Xinhua e a emissora CCTV, que citaram um médico da região. Entre os feridos, estavam 42 crianças de uma escola primária.

O tremor também causou o desmoronamento de 30 casas e graves danos em outras 2.630 moradias.

O oeste da China costuma ser atingido regularmente por terremotos e, segundo relatos, o tremor deste sábado chegou a ser sentido em Chengdu, capital de Sichuan. Em maio de 2008, Sichuan foi vítima de um terremoto de magnitude 7,9 que deixou quase 90 mil mortos. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo