Sacada do Google

Novo brinquedo entende humanos e tem conexão WI-FI

O gigante da internet Google moveu mais uma vez as peças do tabuleiro e anunciou um novo lançamento. A empresa registrou uma patente nos Estados Unidos para brinquedos inteligentes que reagem à presença de humanos e podem interagir com outros aparelhos eletrônicos.

E longe de ser robôs metálicos, o Google teve o cuidado com a aparência. Pelo esboço publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês), pode-se ver o que parecem ser coelhos e ursos de pelúcia com microfones integrados nas orelhas, câmeras nos olhos, alto-falantes na boca e motores no pescoço.

Seriam “fofuras” que encatam adultos e crianças, mas com a diferença de que os brinquedos foram descritos como capazes de ouvir alguém, virar a cabeça para fazer “contato visual”, ouvir o que se diz e responder com frases pré-gravadas.

Além disso, podem se comunicar com aparelhos eletrônicos por tecnologia sem fio – Wi-Fi ou Bluetooth -, tocar música ou pôr um filme para rodar.

Tudo indica, que os brinquedos poderão ser usados como controle remoto inteligente, que pode centralizar a gestão de todos os aparelhos do lar.