Atrás da primeira vitória

Atlético precisa reagir pra deixar a lanterna do Brasileirão

Campeão paranaense no início do mês, mas em busca de reação no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas, o Atlético vai buscar neste sábado (28), contra o Figueirense, às 18h30, na Arena da Baixada, sua primeira vitória na competição nacional. Lanterna do certame, o time atleticano, além de se afastar das últimas colocações, quer retomar também o caminho das vitórias e reagir no torneio.

É isso que espera o técnico Paulo Autuori, que vê o Atlético em condições de se recuperar no Brasileirão. “Acho que a equipe tem jogado o suficiente para ganhar os jogos, mas não ganhamos. Se estivéssemos sendo massacrados pelos adversários, aí eu estaria muito mais preocupado. Logicamente o incômodo é grande, mas uma coisa que é fundamental em um profissional é o inconformismo. Você tem que estar sempre inconformado, mas não apenas nessas horas, mas também quando estiver ganhando”, apontou o comandante rubro-negro. 

O setor defensivo, que principalmente na reta decisiva do Campeonato Paranaense foi o ponto forte do Furacão, tem preocupado o treinador atleticano. Por isso, o treinador pode mudar a defesa do Furacão para encarar o Figueirense. Na direita, Eduardo e Léo disputam a vaga. O zagueiro Wanderson é opção para a zaga e, na esquerda, Sidcley e Pará disputam a vaga. 

“Passamos um tempo sofrendo poucos gols, inclusive nas finais (do Campeonato Paranaense), acho que trabalhamos bem. Não estávamos permitindo que furassem a nossa defesa. Acho que precisamos enfatizar um pouco mais novamente essa recomposição, essa parte defensiva. A pressão na posse de bola é importante durante todo o tempo, não só nas transições defensivas”, emendou. 

Do meio para frente, o time atleticano deve ter poucas mudanças com relação aos últimos jogos. A principal dúvida do treinador rubro-negro para enfrentar o Figueirense está no meio de campo. O meia Vinicius e o meia-atacante Pablo disputam a posição. Na frente, Ewandro, Nikão e André Lima devem formar o trio ofensivo para tentar tirar o Furacão da última posição do Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
4ª Rodada – 1º Turno

Atlético x Figueirense

Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Horário: 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marcelino Castro de Nazare (PE)

Atlético
Weverton; Eduardo (Léo), Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley (Pará); Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius (Pablo) e Nikão; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Guilherme Queiroz (Dudu) e Rafael Moura .
Técnico: Vinicius Eutrópio