Confiando no taco

Jogadores do Coxa acreditam que podem fazer um bom campeonato

Apesar de ser inconstante neste início do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem provado que pode chegar mais longe neste ano do que apenas lutar para permanecer na Primeira Divisão do futebol nacional. Jogando de igual para igual contra Cruzeiro, Santos e São Paulo, o time coxa-branca, depois de sair em vantagem nas três oportunidades, somou quatro pontos e está no meio da tabela da competição nacional. Mesmo assim, a confiança dos jogadores é muito grande de que o Verdão, neste ano, passará longe de lutar contra o rebaixamento à Série B. 

“Acho que a gente tem condição de fazer um campeonato bem melhor do que no ano passado e do que temos feito nos últimos anos. A gente tem condição de brigar de igual para igual com qualquer time. Este tem que ser o nosso objetivo”, apontou o meia Juan. 

Depois de ceder o empate para o São Paulo nos minutos finais de partida, o Coritiba vai tentar recuperar os pontos perdidos em casa jogando em Porto Alegre, domingo, às 18h30, contra o Grêmio. Para o lateral-direito Ceará, é isso que o time alviverde precisa fazer no Brasileirão para conseguir emplacar uma boa campanha. 

“Vai haver alternância. Nenhuma equipe conseguirá ser 100% em casa neste Campeonato Brasileiro. Às vezes, tem que compensar fora. Então, já tivemos este empate com o São Paulo em casa e precisamos compensar fora em algum jogo. Se somarmos os três pontos, certamente será melhor ainda”, emendou o camisa 2. 

Apesar da campanha de certa forma até regular neste início do Brasileirão, Juan afirmou que o time alviverde não está satisfeito com os quatro pontos somados, sobretudo por ter tido, em todos os jogos, condições de ter saído de campo com a vitória. “Não vou dizer que a gente está satisfeito com essa quantidade de pontos (quatro), até analisando jogo a jogo. A gente tinha condição de vencer todos os jogos. Poderíamos ser até os líderes isolados do campeonato. Tínhamos condições de vencer os jogos e estar em uma condição melhor”, concluiu Juan.